segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A PARCIALIDADE OU IMPARCIALIDADE DE JULGAMENTO DO PODER JUDICIÁRIO - Além de Reforma Política, também é necessária urgente Reforma Judiciária - O Judiciário deve ter autonomia para determinar ações de proteção aos direitos humanos, que devem preceder direitos menos importantes, como o da propriedade privada de latifundiários - Breve artigo provindo de um comentário - Injusta operação de reintegração de posse sobre as famílias do assentamento Milton Santos, em Americana-SP

Atenção : Desconsiderem-se as frases incisivas nos textos que expressam indignação. A filosofia dos Grupos e Blogs-Ambiente para as relações sociais é a da aceitação da intencionalidade positiva das pessoas e a compreensão de que as características comportamentais negativas é que devem ser combatidas.
Os sem-terra passam vários anos acampados, sofrendo
privações e perseguições. Depois o Estado Administrativo
lhes concede o direito de uma merecida terra. Após seis
anos como assentados, o mesmo Estado, agora Judiciário,
lhes retira este direito e os expulsa de suas terras. Há
algo errado neste sistema, que precisa ser urgente e
radicalmente reformado.
"A parcialidade ou a imparcialidade parecem ser peças de um jogo nas mãos dos juízes. Eles mudam de uma posição para outra conforme conveniências suas e das classes que direta ou indiretamente representam."
É NECESSÁRIO REFORMAR O JUDICIÁRIO PARA QUE TODOS OS JULGAMENTOS SEJAM IMPARCIAIS E COMPLETOS
Muitos julgamentos são imparciais, porém quando geralmente se tratam de litígios entre classes de grandes diferenças econômicas, eles são parciais ou incompletos. É inconcebível e um absurdo medieval um juiz determinar uma reintegração de posse sem antes determinar que os legítimos reclames dos réus sejam atendidos.
Para entender melhor o comentário abaixo, leia artigo no blog :

Comentário com pequenas melhorias no artigo de Eduardo....sobre a ordem de operação de reintegração de posse no assentamento Milton Santos, em Americana-SP, marcada para final de janeiro/início de fevereiro/2013 :

"....A culpa não é só dos "agro-negocistas", mas também deste corrupto judiciário que defende as classes ricas se escondendo na desculpa que devem obedecer as leis. Se eles estão lá somente para conhecer e aplicar as leis, então deveriam ser substituidos por computadores. Seria muito mais fácil, rápido e barato para os cofres públicos !! Quando precisam julgar situações que envolvem um direito humano maior (maior que a propriedade privada de latifundiários), julgam sempre a favor daqueles que aparentemente lhes pagam gordos salários (e sabe-se lá mais o quê).

Fico indignado.
O Brasil precisa urgente, também, é de uma Reforma Judiciária !!

Creio que uma obrigatória solução prática é o responsável direto pelo assentamento, o governo federal, adiantar-se em ações dignas pagando a diferença de valor do imóvel em relação ao que a família de abastados diz ter ultrapassado de sua dívida. Uma justiça decente, se reconhecesse realmente esta diferença de valor, deveria obrigar o Estado a restituir a diferença e não punir inquisitorialmente 70 famílias assentadas. Absurdo encoberto também pela mídia conluilada.

Já sofri na pele para fazer estas declarações. Não são palavras vazias. Vamos lutar e torcer para que tudo dê certo, de um jeito ou de outro !!

Para enriquecer o tema : Vejam uma injusta reintegração de posse executada pelo governo do estado de São Paulo em meados de 2012, com uns 70 PMs, em São Simão-SP. Embora a mídia tivesse sido avisada, só estava eu lá para fazer cobertura com uma camara de celular !!
http://ambientesocial-blog.blogspot.com.br/2012/09/manifesto-popular-de-duas-familias-e-de.html
Luiz Spinola, 27 e 28 de janeiro de 2013


Leia mais sobre questões sociais em
Ambiente Social - blog e também procure nos MARCADORES, à direita.
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 

Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!
Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com seus colaboradores e projetos. Desta forma você também ajuda a CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!
Email, endereço, telefones atualizados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE E AJUDE A CONSTRUIR O CONHECIMENTO !!

Ou participe das discussões no grupo Ambiente Social :
http://groups.google.com/group/ambientesocial
OU, NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : GRUPO AMBIENTE SOCIAL