terça-feira, 25 de dezembro de 2012

RELAÇÕES ECONÔMICAS PIRAMIDAIS - Vivemos em um sistema capitalista onde as relações econômicas são jogos, loterias, correntes, pirâmides - É impossível todos terem de tudo - O nosso sistema econômico é necessariamente assim : poucos ganham muito e muitos perdem, ganhando pouco - Da mesma forma que em uma "corrente" ou "pirâmide" - Modelo econômico injusto - A escravatura ainda continua, em novas formas e com novas regras - Concentração do poder econômico

Publicação relevante nos Grupos e Blogs-Ambiente
Projeto de Educação Ambiental e Social para Escolas
Em Ambiente Ecológico - blog


Texto extraído de um comentário a uma postagem que causou muita polêmica sobre a idoneidade de uma empresa que oferecia altos ganhos pela internet no ano de 2012

Há uma lenda que diz "Lá embaixo do arco-íris há um pote
de ouro. Se você chegar até lá, ele será seu".
Da mesma forma, no sistema capitalista, iludem-se
as pessoas com esperanças impossíveis


"....então veja se a ética sugerida a seguir é válida :

VIVEMOS EM UM SISTEMA CAPITALISTA ONDE AS RELAÇÕES ECONÔMICAS SÃO JOGOS, CORRENTES, PIRÂMIDES oficializados e institucionalizados. É fácil entender : Quanto mais se trabalha em serviço braçal menos se ganha. Na verdade, estamos vivendo ainda no tempo da escravatura. O futuro irá confirmar esta afirmação.

O problema está na VALORAÇÃO DO ESFORÇO HUMANO : quem é sagaz, ou inteligente, geralmente após estudar, pode auferir salários ou lucros extremamente altos pelo mesmo tempo dedicado em relação a alguém que não é esperto ou inteligente.

A ÉTICA ANIMAL É A LEI DO MAIS FORTE, porém um leão, por exemplo, tem seu território e suas fêmeas limitados pelas leis rígidas da natureza e pelos próprios limites de suas necessidades. Os humanos não tem limites porque dominam as leis da natureza e oficializam um sistema dito "LIVRE" que possibilita os mais fortes (humanamente falando) explorarem em demasia os mais fracos.

Se você, com seu emprego, comércio, indústria ou dom pessoal ganhar mais do que suas necessidades (digamos, 2 salários mínimos), VOCÊ FAZ PARTE DE UM SISTEMA CORRUPTO, onde é impossível haver distribuição equitativa de recursos. Por este motivo, uma pequena parcela da humanidade é proprietária da maior parte da riqueza mundial. É o que comumente se chama de CONCENTRAÇÃO DO PODER ECONÔMICO. As classes mais privilegiadas economicamente se apropriam dos recursos que seriam das classes abaixo delas. Infelizmente, esta é a verdade - e qualquer classe é mais privilegiada em relação àquela que lhe antecede.

Se você achava (depois de ler acima) que seus ganhos eram legítimos, porque o sistema te ludibriava dizendo que seus altos ganhos eram devidos a seus méritos e o acúmulo dos seus bens foi conseguido "com o suor do seu rosto", então, SE AGORA NÃO QUISER MAIS PARTICIPAR DESTE SISTEMA ECONÔMICO EXPLORADOR, não entre na ....(empresa), independente se ela for uma empresa idônea ou não, e procure dividir a sua oportunidade de trabalho com outra pessoa, pelo menos (também pode direcionar seus ganhos excedentes a projetos sociais/ambientais nos quais confia).

MAS SE VOCÊ NÃO COMPREENDER, SINCERAMENTE, QUE ESTAMOS METIDOS EM UM SISTEMA ECONÔMICO CORRUPTO, então continue a ganhar mais de dois salários mínimos (mais ou menos, e relativo ao número de dependentes) E TENHA A CORAGEM DE ENTRAR NA....(empresa), independente se ela é uma empresa séria ou não, porque, afinal, você estará continuando a jogar e a relacionar-se economicamente de forma piramidal, como o faz com seus elevados ganhos convencionais (acima de dois salários-mínimos). Não tenha receios ou escrúpulos, se você acha que tudo isso é normal e correto !! Vá em frente !! Se você entrar e ganhar muito, curta o que ganhou !! Se perder, considere que foi um jogo e deseje que quem ganhou o seu dinheiro faça bom uso do mesmo.

A VIDA ATUAL DOS HOMENS É ASSIM : um grande jogo, uma loteria, uma complexa estrutura de pirâmide, onde os poucos mais ricos estão lá em cima, agarrando em suas mãos o que os outros perderam !!

Mas lembre-se : até mesmo um pobre é sempre mais rico em relação a outros mais pobres que ele.

Luiz Antonio Spinola - Dez/2012


Se vc quiser conhecer mais sobre esta filosofia, clique em :
http://ambientesocial-blog.blogspot.com.br/2011/08/economia-compartilhada-utopia-ou.html
OU PESQUISE : "ECONOMIA COMPARTILHADA BLOGS-AMBIENTE"



Texto relacionado :

AÇÕES MAIS RADICAIS PARA REFORMAR E TRANSFORMAR A HUMANIDADE - Necessidade premente - Enquanto há tempo - Os mais poderosos desejam estender a sua supremacia à custa de destruírem vidas - Suas consciências estão veladas pela ambição do poder - Crescimento na horizontal : em qualidade de vida e completa justiça social - Todos tem alguma culpa no que está acontecendo

http://ambientesocial-blog.blogspot.com.br/search/label/a%C3%A7%C3%B5es%20radicais






Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores


HALL DE ENTRADA DOS BLOGS-AMBIENTE  - VISITE e COMENTE !!
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 

 
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!

Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com seus colaboradores e projetos. Desta forma você também ajuda a CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!

Email, endereço, telefones atualizados 


domingo, 23 de dezembro de 2012

O MUNDO PODE SE ACABAR EM 21 DE DEZEMBRO DE 2012 ? Ou depois, até 2013 ? - Fim do mundo, como é possível ? - De um dia para outro ? - Mas que mundo ? - O mundo material dos homens ? O planeta terra ? - A civilização humana ? - Ou uma época e um ano que marcará uma radical transformação para a humanidade ? - Destruição simbólica ? - Mudanças de energias e sincronismos com forças cósmicas que podem afetar mentes e personalidades ? - Fim de mundo dentro de você mesmo


Mensagem de Fim de Ano para os participantes e colaboradores dos Grupos e Blogs-Ambiente

 
A vida de uma pessoa, ou o destino da humanidade,
pode ser comparada a uma viagem. Onde se chegará ?....
Há coisas que se acabam em uma viagem, mas podem voltar.
Outras que se perdem e nunca mais retornarão.
O FIM DO MUNDO EM 2012 ou 2013  Possibilidades e interpretações
 
 
 
Quantas centenas de vezes já foram previstos fins do mundo !!
 
DIFICÍLIMO
Há remotíssimas possibilidades de ocorrer um fim de mundo de um dia para outro. Seja do mundo material humano (civilização), do planeta, ou de radicais transformações.


É POSSÍVEL 
Porém, vamos considerar : Uma centesimal possibilidade existe do planeta ser afetado por um asteróide. Uma decimal possibilidade existe de ocorrer uma grande explosão solar que provoque uma extrema tempestade geomagnética na magnetosfera da terra. Outras infinitesimais possibilidades existem. Por isso, deverão ser consideradas.
 

UM ACABAR REAL
Mas a interpretação de que o mundo vem se acabando aos poucos, essa, sim, é real !!....Tanto em nosso mundo físico, o planeta, como em nossa atual e degenerada civilização.
Há destruições benéficas e há destruições maléficas. Tudo no mundo dos homens que até hoje acabou, e que era ruim, foram destruições benéficas. E tudo o que de bom tem se acabado são destruições maléficas. Infelizmente nossa civilização está mais a destruir o que existiu de bom.
 

ACABAR COM O MUNDO INTERIOR RUIM
Há o aspecto pessoal, também. Para cada pessoa há um começo, um meio e um fim. Cada um pode mudar a sua vida a qualquer momento e decidir pôr um fim em todas as suas tendências ruins, indevidas ou limitantes, ou mesmo aquelas que foram boas no seu passado, mas que devem ser substituidas por outras. Eu, por exemplo, em certos casos, sou extremamente precavido e moroso em tomar decisões. Esta característica pode me ter sido útil ou boa no passado, porém, de agora em diante, nesta nova fase em minha vida, posso compreender que devo ser menos precavido e mais rápido na tomada de decisões. Desta forma, para cada um, há características diferentes que devem ser analisadas se sua continuidade se confirmam como boas ou não.
 

FIM DE MUNDO DENTRO DE VOCÊ MESMO
Experimente amanhã (21 de dezembro de 2012 ou qualquer outro dia) provocar um FIM DE MUNDO DENTRO DE VOCÊ MESMO. Destrua o mundo de seus egoísmos, de suas prisões, de seus apegos indevidos. Substitua-os por consciência e vivência para além de si mesmo, por estar livre de tantas cercas que você mesmo contruiu (ou construiram para você), por sua liberdade de nada possuir, mas ser dono de tudo. Queira uma radical transformação dentro de você mesmo !!....Se forças cósmicas  facilitarem esta mudança, não será difícil !!
 

UM FELIZ RENASCER NO PRÓXIMO DIA 25 E QUE EM 2013, E ANOS À FRENTE, VOCÊ SEJA UM OUTRO CORAJOSO LUTADOR PELA VIDA, OLHANDO O ANTIGO "EU" QUE SE ACABOU !! 
 
Luiz Spinola, 20/12/2012
 
Mensagem de Fim de Ano para os participantes e colaboradores dos Grupos e Blogs-Ambiente
 
 
 
Leia também esta mensagem de José Pedro Naisser, com interpretação similar e comovente !!
No grupo Ambiente Boletim
 
http://jornaldosgruposambiente.blogspot.com.br/2012/12/mensagem-de-final-de-ano-feliz-ano-novo.html
No Jornal dos Grupos-Ambiente - blog
 


 
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores
 
 
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 

 
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!
 
 
 
 
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!
 
 
Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com seus colaboradores e projetos.
Desta forma você também ajuda a CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!
 
 
 
Email, endereço, telefones atualizados