terça-feira, 23 de agosto de 2011

AÇÕES MAIS RADICAIS PARA REFORMAR E TRANSFORMAR A HUMANIDADE - Necessidade premente - Enquanto há tempo - Os mais poderosos desejam estender a sua supremacia à custa de destruirem vidas - Suas conciências estão veladas pela ambição do poder - Crescimento na horizontal : em qualidade de vida e completa justiça social - Todos tem alguma culpa no que está acontecendo

Assunto: AÇÕES MAIS RADICAIS PARA REFORMAR E TRANSFORMAR A HUMANIDADE - Necessidade premente - Enquanto há tempo - Os mais poderosos desejam estender a sua supremacia à custa de destruirem vidas - Suas conciências estão veladas pela ambição do poder - Crescimento na horizontal : em qualidade de vida e completa justiça social - Todos tem alguma culpa no que está acontecendo


Após milhares de anos de civilização, ainda persistem
 extremos de riqueza e de pobreza.



DIVULGAÇÃO DE NOVOS VALORES E CONHECIMENTOS DE FORMA MAIS INCISIVA E RÁPIDA - Para uma necessária e urgente transformação da humanidade






Partes de um email enviado a um amigo :

Acho que vc está certo no sentido de atuarmos mais incisivamente, com mais rigor, com mais determinação, com mais radicalização. Vou aumentar o meu tom nos próximos artigos.

A LENTA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
A questão é que tudo poderia ser mais devagar, no ritmo da lenta compreensão das pessoas e principalmente das autoridades. Mas, infelizmente, não há mais tempo para acompanharmos esta lenta entrada no mundo da verdadeira compreensão. É necessário aplicar técnicas mais impactantes e persuasivas, tanto pela divulgação através do conhecimento, como por manifestações.

O MAIS IMPORTANTE É O CONTEÚDO
Quanto à necessidade de um jornalista para a sua atuação, posso colaborar. Não sou jornalista. Mas se vc desejar, posso te ajudar a melhorar os seus textos. O mais importante é o que vc tem : vontade de mudar o mundo para preservá-lo para seus filhos, os outros seres humanos e todas as vidas. 

MUNDO SUPERPOVOADO
Estamos vivendo em um mundo superpovoado que já deveria, há muito, ter parado de crescer demograficamente e economicamente. E, de agora em diante, é necessário o crescimento horizontal, ou seja, aquele que busca a real qualidade de vida para as pessoas e a completa justiça social.

EXPLORAÇÃO DO HOMEM PELO HOMEM
Estamos profundamente estruturados em um sistema classista, onde os ricos e os mais fortes querem dominar a todo custo. Querem, melhor dizendo, continuar com a falsa liberdade (libertinagem) para permanecerem no controle e na exploração dos que estão aquém deles. Na verdade, todas as classes sociais são exploradoras. As mais fortes exploram as mais fracas.

DUPLICAR O NÚMERO DE EMPREGOS
Seria tão simples duplicarmos o número de empregos no Brasil, por exemplo, se todos concordassem em trabalhar em turnos de 5 horas. Todos ganhariam, inclusive o comércio e a indústria. A lentidão de conciência acha que seria moderno e estarei bem, reduzir a jornada de trabalho de 45 para 40 horas semanais. Isso é muito pouco. Os indivíduos buscam apenas seus próprios e imediatos interesses; as famílias e as classes querem tudo de bom e do melhor apenas para si; as regiões, os estados, as nações - cada um em sua esfera - estão imergidos no turvo clima de seus próprios interesses.

- AÇÕES URGENTES PARA UMA RÁPIDA E NECESSÁRIA TRANSFORMAÇÃO
- URGENTÍSSIMO SE COLOCA A NECESSIDADE DE AMPLA CONCIÊNCIA  PLANETÁRIA
- ESTÁ DEMORANDO PARA QUE OS HOMENS CONSIDEREM-SE OS PARTICIPANTES DE UMA SÓ FAMÍLIA....
Por isso, concordo com você : precisamos, antes que seja tarde e a destruição irreversível venha, tomarmos atitudes mais incisivas e impactantes. A humanidade precisa de "chaqualhões" para acordar !!

UM EXEMPLO : OS AGROTÓXICOS E A AGROINDÚSTRIA
A questão dos venenos nos alimentos, citada por você, é relacionada à exploração do homem pelo próprio homem porque uma agricultura baseada em insumos químicos e em agrotóxicos vem ao encontro dos interesses do grande capital, que quer produzir mais e mais através da mecanização (agroindústria). A desculpa deles é que só é possível alimentar 7 bilhões de pessoas através da agro-indústria química, ofensiva à saúde e ao meio ambiente, embora tentem ações amenizantes.

DE QUEM É A MAIOR CULPA
Até certo ponto eles tem razão, pois o problema principal está nas massas manipuladas que tardam em mudar os seus costumes. A maioria dos humanos quer mesmo é coca-cola em vez de laranja. A indústria irá produzir coca-cola e todos os alimentos indevidos que a maioria requer. Os maiores culpados são as pessoas mais conscientes, principalmente os políticos, que nada fazem - ou pouco fazem - para haver completa justiça social e leis rígidas que protejam eficazmente as vidas das pessoas e o meio ambiente.



Um abração, Maurício....E não desanima, não !!.....Vai em frente !!

NOSSA VONTADE TRANSFORMARÁ O MUNDO !!

 
LEIA MAIS PROCURANDO ASSUNTOS À DIREITA, EM "MARCADORES" !!



Grupo relacionado : Ambiente Social
http://groups.google.com/group/ambientesocial


Blog relacionado :


HALL DE ENTRADA DOS GRUPOS-AMBIENTE - PARTICIPE !!
http://ambienteinfoera.blogspot.com/2010/10/hall-de-entrada-dos-grupos-ambiente-m_16.html
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do
conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de
pesquisadores


HALL DE ENTRADA DOS BLOGS-AMBIENTE  - VISITE e COMENTE !!
http://ambienteinfoera.blogspot.com/2010/10/hall-de-entrada-dos-blogs-ambiente.html
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !!





Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!



AMBIENTE PREVISÕES SOL-TERRA
http://ambienteprevisoes.blogspot.com/
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de
terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o
magnetismo solar !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE E AJUDE A CONSTRUIR O CONHECIMENTO !!

Ou participe das discussões no grupo Ambiente Social :
http://groups.google.com/group/ambientesocial
OU, NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : GRUPO AMBIENTE SOCIAL