segunda-feira, 30 de maio de 2011

HUMANIDADE EM TRANSFORMAÇÃO - Desejos radicais de participação em ativismo social ou ambiental - Em todo o mundo - Ações determinadas - Absurdos inadmissíveis para onde se embrenham os incautos humanos - Revolução pelo conhecimento - Juntamente com milhares de outros movimentos em rede - HOSEIDE - Homens e mulheres com percepção e idealismo para reconstruirem a sociedade e o planeta - Compartilhe mais sensibilidades e conhecimentos - Fomente a inspiração, aguarde-a eclodir, escreva, melhore o texto com calma, poste em grupos, blogs e sites !! Aja amparado pela calorosa companhia de outros !!


Publicação relevante nos Grupos e Blogs-Ambiente
Projeto de Educação Ambiental e Social para Escolas
Em Ambiente Ecológico - blog

 
TEXTO EXTRAÍDO DE UM EMAIL A UM AMIGO


Caro amigo....

Compreendo suas ansiedades, preocupações e desejos de se dedicar a causas que realmente garantam radicais e necessárias transformações no seio da humanidade !!

No entanto, não se desespere. Estados assim, realmente às vezes nos rondam, tantos são os absurdos inadmissíveis para onde se embrenham os incautos humanos.

Sou partidário de ações determinadas, firmes, mas de natureza transparente. Devemos nos dias de hoje ter por inimigos não nós mesmos, uns contra outros, mas os conceitos,  idéias e desejos obsoletos, indevidos e apropriantes que repticiamente estão a dominar as mentes e vontades das pessoas. Contra estes valores materialistas e egoístas que degeneram a sociedade e a vida no planeta devemos ser radicais e implacáveis. Precisamos criar conhecimentos e ações impactantes que promovam um "chaqualhão" em indivíduos e classes, que subconscientemente dormem um sono obscurecedor.

Creio, ainda, que na atualidade devamos seguir a maré alta  da revolução pelo conhecimento, pelas manifestações e pelas ações corajosas que denunciam desmandos de autoridades e de classes sociais. O que deve ser varrido da face da terra não são as expressões individuais, mas as características indesejadas que são manifestadas pelas pessoas, grupos, partidos e classes. É uma luta enorme, porém temos, creio, tempo hábil para corrigir tantos desvarios, transtornos e injustiças, sem que antes nos vitimem cataclismas de toda ordem e natureza. Precisamos nos manter fortes para que "os bons princípios e valores" vençam a força aparentemente avassaladora dos  "princípios retrógrados e valores egoísticos". Isto é necessidade de sobrevivência !!

Por este motivo, te convido a permanecer firme na luta, e dentro de suas possibilidades ampliá-la para outros âmbitos.

Você escreve conteúdos nobres e enriquecedores. Não se preocupe com as formas. Compartilhe mais sensibilidades e conhecimentos. Pode ter certeza que estará inspirando as mesmas percepções e ações apropriadas aos dias modernos a milhares de pessoas !!

Além de escrever sobre os problemas sociais e ambientais de sua cidade e região, extrapole e escreva conceitos genéricos que possam ser úteis às pessoas de todo o mundo. Você é um ser HOSEIDE - homem ou mulher que carrega consigo sensibilidade para perceber antecipadamente os riscos a que incorrem os homens, e manifesta idealismo, esta força interior que te move a ações tranformadoras !!

Fomente a inspiração, aguarde-a eclodir, escreva, melhore o texto com calma, poste em grupos, blogs e sites. Neste sentido, os Grupos e Blogs-Ambiente são um convite para escritores se unirem na divulgação de princípios e ações que possam colaborar, juntamente com milhares de outros movimentos em rede, para a possível regeneração da espécie humana, a regeneração do planeta, dos seres vivos e especialmente dos íntimos das pessoas, famílias e sociedades. Aja amparado pela calorosa companhia de outros !!

Em frente !!....Te aguardamos !!

Luiz




Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas


Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE E AJUDE A CONSTRUIR O CONHECIMENTO !!

Ou participe das discussões no grupo Ambiente Social :
http://groups.google.com/group/ambientesocial
OU, NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : GRUPO AMBIENTE SOCIAL