quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ABAIXO ASSINADO E MANIFESTO POPULAR DOS MORADORES DO BAIRRO SANTA ANGELINA, EM SÃO CARLOS-SP - À Usp - Universidade São Paulo - Para transferir área de terra em frente do bairro para construções futuras de espaços públicos - Lotes pequenos - Mais de mil famílias apinhadas em 700 lotes de 140m2

DIREITO À GUARDIANIA E USUFRUTO DA TERRA - Manifesto Popular - A inalienabilidade da terra - A terra não pode ser vendida - Terra, água, ar e luz do sol são os quatro elementos da natureza pertencentes a todos os seres e homens - Em São Carlos-SP - Campus II da USP - "Morai na terra". 
 
   
ABAIXO ASSINADO E MANIFESTO POPULAR DOS MORADORES DO BAIRRO SANTA ANGELINA - SÃO CARLOS-SP



PEDIDO DE DEVOLUÇÃO DE ÁREA DE TERRA, ANTERIORMENTE PERTENCENTE À PREFEITURA DE SÃO CARLOS E CEDIDA À USP - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, COM O OBJETIVO DE CRIAR ESPAÇOS PÚBLICOS E COMUNITÁRIOS AOS MORADORES DO BAIRRO


Foto : A área está sem utilização há vários anos e vem sendo aproveitada por pessoas que gostam e precisam de terra ou por outras que não tem onde morar. Está também inspirando e acomodando o berço do Movimento Morai - o movimento "dos da terra"

Exerça o seu poder de cidadão !! Ajude a construir a democracia plena !!


Nós, moradores do bairro SANTA ANGELINA, EM SÃO CARLOS-SP,  abaixo identificados e assinados, vimos - através deste ABAIXO ASSINADO e MANIFESTO POPULAR dirigido À USP-CAMPUS II DE SÃO CARLOS, às autoridades, munícipes, brasileiros e meios de comunicação - requisitar que a USP devolva à PREFEITURA DE SÃO CARLOS, ou transfira, uma área de terra localizada à direita de sua entrada, confrontando com o lado oeste de nosso bairro.

MOTIVOS :

1 - Que nos sentimos, juntamente com moradores de muitos outros bairros desta cidade E DE TODO O BRASIL, injustiçados por morarmos em casas construidas em pequenos lotes, em torno de 140 m2, não tendo tamanho suficiente para plantarmos nossos quintais e hortas, onde nossos idosos e crianças poderiam se distrair e manter trabalhos auto-produtivos. Estes diminutos lotes são indignos de seres humanos, que necessitam e tem o sagrado direito de espaços adequados às suas atividades, inclusive para a convivência e a recreação familiar.

2 - Que nosso bairro - Santa Angelina - divisa em seu lado sul com uma APA, em seu lado norte com outra APA (Área de Preservação Ambiental - Nascentes), em seu lado leste com outro bairro já densamente povoado e com limitados espaços públicos, restando o seu lado oeste que se confronta com a área de terra em questão, sendo esta, EM BENEFÍCIO DE MILHARES DE PESSOAS QUE A SEU LADO SE ESPREMEM, mais adequada à destinação de PRAÇAS DE ESPORTES, ÁREAS DE LAZER, ESCOLAS, CRECHES, HORTA COMUNITÁRIA, POMAR COMUNITÁRIO, COOPERATIVAS DE PRODUÇÃO E MUITOS OUTROS ESPAÇOS COLETIVOS QUE AMENIZARIAM A FALTA DE ESPAÇO PARTICULAR DAS FAMÍLIAS E SUPRIRIAM  DEVIDAMENTE OS MORADORES COM SERVIÇOS PÚBLICOS IMPORTANTES, ALÉM DE POSSIBILITAREM OPÇÕES QUE MELHOREM AS CONDIÇÕES DE VIDA, COM RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO E COMPLEMENTO DE RENDA FAMILIAR.

Temos certeza que os diretores, professores e estudantes da USP, além dos órgãos e autoridades relacionadas e da sociedade em geral, sensibilizar-se-ão com nossas necessidades e direitos, devolvendo, transferindo ou cedendo - conforme for de lei - esta gleba de terra - PARA NÓS TÃO ESSENCIAL - e não tendo esta renomada instituição de ensino superior dificuldade em adquirir ou receber outras áreas, provavelmente aquelas que fazem divisão com extensas plantações de cana em seu lado oeste - caso realmente necessite de mais espaço para suas futuras ampliações.

Enviaremos este Abaixo Assinado e Manifesto aos dirigentes da Usp, à Prefeitura de São Carlos, à Promotoria Pública, aos cidadãos e cidadãs de São carlos, do Brasil e do mundo, através da mídia e da internet e, principalmente, aos representantes do povo na Camara de Vereadores, esperando que se sensibilizem com as necessidades e direitos de famílias que merecem espaços públicos adequados e dignos de seres humanos.

São Carlos, 15 de agôsto de 2010

 
Exerça o seu poder de cidadão !! Ajude a construir a democracia plena !!


 ( O segundo nome completo pode ser de outra pessoa que lhe autorizou )

Para convidar seus contatos diretamente, copie o link abaixo e cole na mensagem que você enviará a eles.
OU DIGITE NA PESQUISA GOOGLE : "GRUPO AMBIENTE LIBERDADE" 

Você também pode prestar solidariedade participando deste grupo Ambiente Liberdade com sua conta do Google. Se não tiver uma conta do Google. Crie uma. É facil !!
Após cadastrar o seu email em Ambiente Liberdade, você pode enviar um email ao grupo (ambienteliberdade@googlegroups.com) demonstrando solidariedade a este abaixo assinado, bem como a outros manifestos e publicações relativas a questões sociais que buscam a inclusão, a emancipação e a liberdade. Receba e envie artigos e outras postagens. PARTICIPE !!

ESTE ABAIXO ASSINADO E MANIFESTO POPULAR TAMBÉM PODE SER ACESSADO DIRETAMENTE ATRAVÉS DA PESQUISA DO GOOGLE :
BASTA DIGITAR :
"ambiente social blog" -
Ou :
MANIFESTO POPULAR SANTA ANGELINA 

 

DIREITO À GUARDIANIA E USUFRUTO DA TERRA - Manifesto Popular - A inalienabilidade da terra - A terra não pode ser vendida - Terra, água, ar e luz do sol são os quatro elementos da natureza pertencentes a todos os seres e homens - Em São Carlos-SP - Campus II da USP - "Morai na terra".  
OU NA PESQUISA DO GOOGLE, DIGITE : USUFRUTO DA TERRA 





HALL DE ENTRADA DOS GRUPOS-AMBIENTE...ENTRE, NAVEGUE E PARTICIPE !!
OU DIGITE "INFOERA", NA PESQUISA GOOGLE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE E AJUDE A CONSTRUIR O CONHECIMENTO !!

Ou participe das discussões no grupo Ambiente Social :
http://groups.google.com/group/ambientesocial
OU, NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : GRUPO AMBIENTE SOCIAL